quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Essência



Não escolho meus amigos por aparência, classe social ou por serem parecidos comigo
As palavras, escolhas, decisões e reações de cada um revelam a essência que temos
É essa essência que faz com que meus olhos brilhem! Ou não...
As vezes esta essência está bem escondida, até descaracterizada
Em virtude de uma circunstância ou por experiências ao longo da vida
Quando a maioria se afastaria de alguém por grande divergência de opinião,
Insisto mais um pouco
Só me afasto de alguém cuja essência me faz mal
Há muitas pessoas com gostos, crenças, hábitos e opiniões diferentes das minhas,
mas possuem uma essência que me faz sentir honrada em estar por perto
Ainda que para olhos pouco atentos ou cegos por pré-conceitos
Possam parecer pessoas que não valem a pena
Aliás, quanta arrogância achar-se em posição de saber se alguém vale ou não a pena
Sendo assim, descobri tesouros escondidos em pessoas muito pouco prováveis,
E "de quebra" ainda são revelados os "donos da verdade",
Que procuram me "abrir os olhos" acerca daqueles que não estariam à altura de seus padrões hipócritas
Essa sou eu,
Vivendo cada dia em liberdade de ser quem Deus me criou para ser!

By @andreiabossoes
Minha foto
São Paulo, Brazil
Mulher, em busca de harmonia com Deus, consigo e com o próximo. Amante das artes em suas diversas expressões, poesia, música, fotografia... Amiga da alegria e da beleza que há na vida! Valorizo pessoas e seus sentimentos, em detrimento à coisas e posições. Busco o entendimento da plenitude que há em um sorriso, um olhar, um abraço ou uma palavra que demonstre Amor!