terça-feira, 10 de maio de 2011

Meus Pais


Surpreendente e brincalhona é a vida!
Tão grande e rica em possibilidades que sinto-me como criança num imenso parque, a descobrir sensações, aromas, formas, cores, texturas, sabores...
Tudo é tão maior do que o que me foi contado...
Hoje percebo que meus heróis, os que me ensinaram, são visitantes como eu!
E caminhamos, construímos, as vezes sós, outras de mãos dadas.
Algumas mãos acenavam com a certeza de que sempre estariam entrelaçadas...
Isto era certo, assim como as árvores que produziam sombra, trazendo aconchego e segurança com seus troncos largos e firmes.
Foi quando entendi que meus heróis não são árvores, são pessoas.
De Meus olhos nasceram lágrimas de orvalho, minha alma compôs uma triste canção...
Meus lábios provaram amargo sabor, areia estava entre meus dentes,
Ranço de desesperança...
Onde mais eu poderia encontrar sombra? Onde mais haveria aconchego ?
Olhei e não vi o norte,
Busquei o Sul,
Não obtive sucesso...
O Leste talvez me acolhesse...
Virou seu rosto para longe do meu...
Oeste? Nem quis me receber.
Deveras! Estava sem rumo...
A liga que me torna um ser humano,uma mulher é composta de um elemento cuja presença é encontrada em cada célula do meu ser.
Não há um fiozinho sequer da penugem cor de trigo que tenho em minha nuca que não possua tal liga.
Há varias definições para ela, chega a ser classificada por tipos...
Tenho, deliciosamente, embriagado-me dela!
É maior que se possa explicar, imensurável, inigualável....
É o que traz sentido a todas as coisas,
O que une em perfeição,
Lança fora o medo,
Encobre muitos erros,
Supera e perdoa,
Recebe e bem trata,
Não julga,
Não exige,
Não olha somente para si...
E felizmente, e graças a essência desta liga,
Amo estas pessoas, que um dia pensei serem arvores,
Meus olhos de criança os viam assim...
Não são.
São seres humanos,
Homem e Mulher.
Cuidaram-me, apoiaram-me, amaram-me e estiveram presentes em todos os momentos de minha existência em que permiti.
Meus olhos de mulher vêem pessoas únicas, singulares, especiais...
Com erros e acertos.
Não cabe a mim julga-los.
A mim cabe oferecer esta liga, da qual sou forjada.
Retribuir-lhes em sincera amizade,
Honra-los em todo o tempo.
Pais, vocês continuam sendo meus heróis...
Não porque eu ainda acredite que eles existam, mas por ter a certeza de que não.
Sou imensamente grata a Deus por ter a benção e a riqueza de partilhar da presença de cada um.
Homem e Mulher.
Amiga e Amigo.
Ofereço a vocês, minha companhia, cumplicidade, amizade, respeito e o Amor!
Liga inerente a minha existência...
Com amor eterno,
Caçulinha
Minha foto
São Paulo, Brazil
Mulher, em busca de harmonia com Deus, consigo e com o próximo. Amante das artes em suas diversas expressões, poesia, música, fotografia... Amiga da alegria e da beleza que há na vida! Valorizo pessoas e seus sentimentos, em detrimento à coisas e posições. Busco o entendimento da plenitude que há em um sorriso, um olhar, um abraço ou uma palavra que demonstre Amor!