quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aprendendo



Aprendi que o aprendizado real se dá pela experimentação.
Aprendi que é natural ter crises e o melhor a fazer é vivê-las com todas as suas implicações, gostos desgostos, sabores e dissabores.

Aprendi que não está em mim o poder de definir ou alterar a percepção do outro sobre absolutamente nada.

Aprendi que não preciso da aprovação de ninguém.
Aprendi que preciso respeitar a todos.

Aprendi que por mais que a dor da ofensa doa,
a dor de ofender é ainda maior.

Aprendi que o ser humano não foi criado para ser idolatrado, mas para amar e ser amado.

Aprendi que há amigos eternos, que na verdade são circunstanciais, por vontade própria ou por força da situação

Aprendi que o Amor é sublime
Aprendi que é preciso paixão
Aprendi que amores não podem ser catalogados, ou rotulados

Aprendi que todos os dias devo apresentar-me, deixar-me conhecer e conhecer duas pessoas essenciais:
Deus e Eu!

Aprendi que a religião é a melhor forma de me afastar de Deus.
Aprendi que instituição é o caminho mais rápido para a corrupção.

Aprendi que convicções podem se tornar prisões
 Aprendi que não há justiça em sistemas de homens.

Aprendi que não sei viver sem trabalhar.
Aprendi que não quero viver só para trabalhar.

Aprendi que não quero mais dinheiro do que eu possa gastar.
Aprendi que há coisas mais importantes que comprar.

Aprendi que não quero mais amores do que posso cuidar
 Aprendi que há amigos mais chegados que um irmão

Aprendi que é uma curtição tornar-se amigo de meus pais!
Sem o compromisso de aprender ou ensinar

Aprendi que a felicidade não consiste somente na busca dos meus sonhos, mas em ajudar outros a alcançarem os seus.

Aprendi que é preciso desconstruir esquemas e sistemas que nos foram enxertados, quando não entendíamos que éramos capazes de escolher.

Aprendi que é imensurável o quanto preciso aprender...

Aprendi que a arte pode ser fuga...do feio para o belo.
Lugar feliz, e de descanso, escape talvez…
Loucura para manter a sanidade!

Aprendi que a melhor razão para viver é a própria vida!
Aprendi que o conhecimento envelheçe e cansa...
Até entender que é necessário voltar a ser criança.

By Andreia Bossoes
Minha foto
São Paulo, Brazil
Mulher, em busca de harmonia com Deus, consigo e com o próximo. Amante das artes em suas diversas expressões, poesia, música, fotografia... Amiga da alegria e da beleza que há na vida! Valorizo pessoas e seus sentimentos, em detrimento à coisas e posições. Busco o entendimento da plenitude que há em um sorriso, um olhar, um abraço ou uma palavra que demonstre Amor!