terça-feira, 15 de maio de 2012

Compreendendo



Inútil querer me entender
Sou livre!
Viajo em cores e sabores
Danço com o vento e brinco com os pássaros
Anseio pelo aprendizado diário que a vida traz
Não idolatro ninguém que seja humano
Aprecio o carinho, e a doçura
O desinteresse limitado de ser humano
Entendo que nem tudo é da forma que deveria ser
Neste espaço preso ao Kronos
E o tempo?  Ah! O tempo!
Nos presenteia todas as manhãs com o novo!
Generoso se visto a cada minuto.
Implacável se visto sob o prisma de ciclos maiores
Não gosto de brigas
Fiz as pazes comigo mesma
Com minhas lembranças, com os fragmentos de quem sou!
Gosto-me!
O que não impede a intermitência de dias em que desejo
Ausentar-me de mim
Olhos que cintilam cores de esperança, vida!
Muitas vezes me pego fechando-os
Para ser capaz de enxergar melhor
O que é tudo isso?
Isso, é tudo?
No silêncio das muitas vozes
Na interrupção dos ruídos
Ouço a voz da Vida
Que me faz seguir em frente
Cantando e expressando Amor!
E de olhos fechados, me vejo balançando entre folhagens
Sentindo a carícia do Vento
E sorrindo...
Num momento assim
Olhos alheios enxergam uma executiva trabalhando.
Sim! É uma faceta de mim.
Tantas outras existem
Como disse:
Inútil querer me entender
By Andreia Bossoes

  


Minha foto
São Paulo, Brazil
Mulher, em busca de harmonia com Deus, consigo e com o próximo. Amante das artes em suas diversas expressões, poesia, música, fotografia... Amiga da alegria e da beleza que há na vida! Valorizo pessoas e seus sentimentos, em detrimento à coisas e posições. Busco o entendimento da plenitude que há em um sorriso, um olhar, um abraço ou uma palavra que demonstre Amor!