terça-feira, 14 de maio de 2013

Perseverança



O cansaço é um tipo de desistência.
Não me refiro ao cansaço físico, me refiro ao cansaço da alma, daquela vontade de desistir,
de mudar a direção, só para não ter que lidar com as mesmas dificuldades,
pelo menos que venham novos problemas!

Só que tenho aprendido que ninguém burla o ciclo da existência.

Não dá pra "colar" nas matérias da vida, no máximo você tranca a disciplina, conclui outras, mas quando vê: lá vem ela de novo!
E se insistir em não encarar, jamais passa de ano, não evolui, não avança, não vive o novo.

Pra mim, o cansaço é mais perigoso que a calamidade.
Há sonhos que exigem muito tempo, disciplina, é necessário ser constante, e firme!
Aí é que a maioria reprova.
Na calamidade nos deparamos com uma força que nem nós pensávamos que existisse,tem a ver com instinto, com sobrevivência…
Mas nas mazelas do dia a dia, em ter que tirar o pó das esperanças, limpar o espelho da visão e lustrar o brilho da  perseverança
Então precisamos estar atentos.
Precisamos manter a prudência do nosso ânimo, e essa é uma lição que deve ser reciclada todos os dias.

By @andreiabossoes

Minha foto
São Paulo, Brazil
Mulher, em busca de harmonia com Deus, consigo e com o próximo. Amante das artes em suas diversas expressões, poesia, música, fotografia... Amiga da alegria e da beleza que há na vida! Valorizo pessoas e seus sentimentos, em detrimento à coisas e posições. Busco o entendimento da plenitude que há em um sorriso, um olhar, um abraço ou uma palavra que demonstre Amor!